Evento acontece na câmara de vereadores

Está acontecendo, neste momento, no plenário da Câmara de Vereadores, a Conferência Municipal de Saúde. O evento reúne autoridades locais, profissionais do setor e representantes da sociedade civil organizada para debater as diretrizes, conquistas e os novos desafios para a saúde pública da região.

Com o tema central "Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil", a conferência deste ano coloca em pauta a importância da participação popular na consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e a urgência de políticas públicas que garantam um atendimento digno, universal e humanizado a toda a população.

Durante o encontro, os participantes debatem propostas que serão compiladas e servirão de base para o planejamento das ações de saúde nos próximos anos. A conferência se consolida como um espaço democrático vital, onde a comunidade tem voz ativa para avaliar a situação atual da saúde local e propor melhorias diretas para o bem-estar de todos os cidadãos corguirenses.

Data de publicação: 26/06/2026