.

Integrantes do Conselho Municipal de Cultura de Corguinho/MS, estiveram reunidos na sala de reuniões da Prefeitura, para discutir projetos relacionados a Lei Paulo Gustavo e demais assuntos pertinentes ao conselho.
Para esclarecer a aplicabilidade da Lei Paulo Gustavo e orientar os conselheiros sobre o recurso, o senhor Marco Aurelio, especialista em cultura, com mais de 30 anos de experiência, explicou que Corguinho já recebeu em torno de R$ 70 mil para fomento a projetos de audiovisual e outros segmentos artísticos como fazedores de cultura e artistas culturais que integram Artes Cênicas, Música, Cultura Identitárias e do Audiovisual.
Segundo a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria das Graças, as expectativas de trabalho são positivas. “Está previsto neste ano a implementação da Lei Paulo Gustavo e o Conselho já começa a se organizar para tal”, disse.
A LEI PAULO GUSTAVO foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial as demandadas pelas consequências do período da pandemia de Covid-19 no Brasil, que impactou de forma trágica o setor cultural nos últimos anos.

Data de publicação: 04/03/2024

Compartilhe!