O público riu do inicio ao fim da apresentação.

O Grupo UBU Artes Cênicas apresentou ao publico corguinhense a premiada peça "Uma Moça da Cidade", que conta a historia de Ambrosina, uma moça do interior que vai buscar realizar seus sonhos na cidade grande.
Cheia de detalhes da época em que se passa a história, anos 50/60, a peça viaja pelo imaginário da plateia e arranca gargalhadas com sua comicidade. Ao mesmo tempo em que representa momentos de emoção e romance, a peça rompe as barreiras do imaginário e apela para os sentimentos mais profundos do ser humano. Um suntuosa critica ao preconceito e à homofobia, “Ambrosina” apresenta a homossexualidade como uma realidade que precisa ser respeitada e a escolha de cada um como algo de direto de todos.
Além de um belíssimo roteiro que encantou a todos os presentes, a peça ainda traz um detalhe importantíssimo para o publico corguinhense, uma vez que o enredo se passa, em boa parte, na nossa querida Baianópolis (Pequi).
"Uma Moça da Cidade" completa 21 anos e está comtemplando 7 cidades da região norte do estado, tendo sua ultima apresentação agendada para esta sexta-feira (15/10), no Distrito do Fala Verdade, em nosso município.
A peça conta com a participação no elenco de Anderson Bosh, Edner Gustavo e Douglas Moreira e tem patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS) da Fundação de Cultura de MS. Alem da apresentação o grupo ainda realizou uma oficina de teatro em Corguinho. O grupo se apresenta em Corguinho através de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: secretaria de educação

Data de publicação: 17/10/2021

Compartilhe!