A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram a primeira reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família.
Depois de um período de mais de um ano, aconteceu na ultima sexta-feira (17/09/2021), a 1ª reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família em Corguinho/MS. A ação ocorreu com a parceria entre a Secretaria de Assistência social, do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e da Secretaria Municipal de Saúde
A Reunião tem como objetivo monitorar as famílias em seu desenvolvimento, com pesagem e retirada de medidas das mães e das crianças. A ação contou ainda com palestra da Psicóloga do CRAS, Leidiane Tavares Dimeira, que abordou o tema: "Setembro Amarelo: Mês da prevenção ao suicídio e valorização da vida". Na palestra a psicóloga abordou os fatores de risco e quais as atitudes que cada um deve tomar na prevenção do suicídio.
No final da reunião, foi entregue para as participantes um lindo chaveirinho em formato de borboleta, na cor amarela, fazendo uma referência a Campanha Setembro Amarelo..

Fonte: Secretaria de Assistência Social

Data de publicação: 20/09/2021