A atualização do Programa é feita a cada dois anos com o monitoramento do desenvolvimento dos municípios, além do preenchimento da ficha do produto turístico, que possibilita o conhecimento de todos os seus atrativos e potenciais turísticos.

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) publicou os resultados da 4ª fase do Programa de de Classificação Turística dos Municípios de Mato Grosso do Sul, que finalizou em 2019. A atualização do Programa é feita a cada dois anos com o monitoramento do desenvolvimento dos municípios, além do preenchimento da ficha do produto turístico, que possibilita o conhecimento de todos os seus atrativos e potenciais turísticos.
O programa classifica os municípios de acordo com seu grau de desenvolvimento, através da análise dos macros critérios, nas seguintes categorias: Semear, Nascer, Frutificar e Colher. Realizado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), o programa busca fomentar o desenvolvimento da atividade turística em seus destinos.
Este ano, dos 43 municípios que integram o Programa, 30 apresentaram evolução nas categorias e Corguinho foi um destes municípios que evoluíram. Segundo José Correia Salgado, Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, o município estava até 2017 na categoria semear, onde estão os municípios que atingiram 80 pontos e agora em 2019, com 140 pontos, Corguinho galgou duas posições, indo para a categoria Frutificar, onde estão as cidades com pontuação de 109 a 149 pontos. Nesta categoria o município terá que fazer os planejamentos de roteiros e produtos turísticos.
As informações trarão benefícios também aos investidores que terão, através da consulta no sistema online de divulgação dos dados dos municípios participantes, melhor noção da infraestrutura existente, das características de gestão e governança do turismo local”.
A prefeita Marcela Ribeiro Lopes parabenizou o esforço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente e disse estar muito satisfeita com esse resultado e que a ordem é continuar trabalhando pra que Corguinho seja um destino de destaque no cenário turístico do Mato Grosso do Sul e do Brasil.

Data de publicação: 11/03/2020

Créditos: Jose Correia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa

Compartilhe!