O objetivo da IGR é unir o poder público, entidades e membros da sociedade civil para tratar das políticas que irão fomentar e promover o turismo na região.

Representantes da Instância de Governança Regional Caminho dos Ipês se reúnem em Corguinho

Corguinho sediou nesta quarta-feira (16), a penúltima reunião de 2019 da Instância de Governança Regional Caminho dos Ipês, o evento foi realizado na chamada “Cidade Zigurats”, que hoje é considerada a maior associação de pesquisas científicas, reconhecida internacionalmente e contou com a presença de representantes governamentais do turismo e da iniciativa privada de Campo Grande, Corguinho, Jaraguari, Rochedo, Terenos e Rio Negro.
Durante a reunião foram discutidas pautas como; A minuta de Lei para formalização da IGR; Apresentação das propostas de consultoria do SEBRAE para região, e Apresentação das potencialidades/produtos de cada município.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, José Correia Salgado, que estava acompanhado do Senhor Adalzizo Ribeiro Paraguassu, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores afirmou que o Corguinho tem uma grande perspectiva para o desenvolvimento do Turismo no município e que a IGR Caminho dos Ipês tem sido um canal de suma importância para que politicas públicas sejam consolidadas. Para o vereador Presidente o papel da câmara é acompanhar de perto as ações e planejamentos das diversas secretarias e que com o turismo não é diferente, disse que saiu satisfeito do que viu e ouviu sobre a IGR Caminho Ipês. O cantor e compositor Aluizio Ferreira Alves (Cuca Ferreira) foi o responsável por apresentar as potencialidades turísticas locais e ao final apresentou uma canção que fez em homenagem a Corguinho, que encantou a todos.
A IGR tem adotado a dinâmica de reuniões itinerantes com o intuito de prestigiar as cidades que compõe a rota, além proporcionar conhecimento in loco da realidade de cada destino. A próxima reunião está prevista para acontecer no dia 05 de dezembro em Jaraguari.

Data de publicação: 17/10/2019