O Sistema de Classificação Turística faz parte o Programa de Classificação e foi alinhado com o Mapa do Turismo Brasileiro.

CORGUINHO PARTICIPA DE TREINAMENTO DO NOVO SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO TURÍSTICA
Na última sexta-feira feira (30.08), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, Corguinho, representado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente José Correia Salgado, a convite da Fundação de Turismo de MS participou do lançamento da Ficha do Produto Turístico e para a apresentação da 4ª fase do Programa de Classificação Turística dos Municípios de Mato Grosso do Sul.
Na ocasião foi apresentado o novo Sistema de Classificação Turística online e, segundo o diretor de Desenvolvimento do Turismo e Mercado da Fundtur-MS, Geancarlo Merigui, todos os 79 municípios do estado podem utilizar a ferramenta. “O Sistema de Classificação Turística faz parte o Programa de Classificação e foi alinhado com o Mapa do Turismo Brasileiro. Portanto, o município que participar desse sistema, estando ele em qualquer fase da classificação turística (semear, nascer, frutificar ou colher) terá oportunidade de ter uma visão geral de seu desenvolvimento e, então, a possibilidade de se ajustar para a próxima atualização do mapa, que será feita em 2021”, explica.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio ambiente o objetivo é de subir na classificação turística, que hoje está em semear para o nascer, por conta do aumento do fluxo de turistas, principalmente ao Dákila Pesquisas e a inserção de todos os pontos turísticos e eventos de Corguinho.
Corguinho esta inserido no Mapa do Turismo Brasileiro conforme o Ministério do Turismo divulgou no Diário Oficial da União (DOU). A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. Em Mato Grosso do Sul são 42 os municípios inseridos no mapa
com informações da Fundação de Turismo de MS,

Data de publicação: 03/09/2019

Créditos: Assessoria de Imprensa

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa

Compartilhe!