Como forma de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente, descarte correto de lixo e de preservar a infraestrutura.

Preocupados com o Meio Ambiente, e com a preservação do Balneário Barrinha, a Prefeitura Municipal de Corguinho através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente instalou placas com mensagens de cunho educativo como forma de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente, descarte correto de lixo e de preservar a infraestrutura oferecida aos frequentadores daquele lugar.
Segundo a prefeita Marcela Ribeiro Lopes, “A preservação é papel de todo cidadão. Temos um lugar maravilhoso, repleto de belezas naturais e é dever de todos nós zelar por esse patrimônio".
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente Zé Correia, seria bom que essa ação não fosse preciso, mas infelizmente existem pessoas com pouco ou nenhuma preocupação com a preservação ambiental.
O secretário pede também, o apoio da comunidade para fiscalizar e monitorar as placas para que as mesmas durem ainda mais e para coibir as ações. Para isso, a população conta com o telefone da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (67) 3250-1185, ou da Polícia Militar (67) 3250-1190, para denúncias.

Data de publicação: 28/08/2019

Créditos: Assessoria de Imprensa