Corguinho presente no lançamento da Caravana da Saúde

A Prefeitura Municipal de Corguinho-MS esteve presente no lançamento da Caravana da Saúde, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande-MS, no ultimo sábado (14), com a presença do o Governador do Estado Reinaldo Azambuja, Deputados Estaduais e Federais, Prefeitos e vereadores e secretários municipais de diversos municípios do estado e secretários de estado. Em sua fala no Albado Franco o Governador destacou a grandiosidade da ação, “Nós já tínhamos realizado 29 mil cirurgias, está previsto para Campo Grande 15, 17 mil novas cirurgias. A gente deve ultrapassar as 45 mil cirurgias dentro de um ano. Sempre dou como exemplo o número do que o Estado fazia anteriormente, que era entre 1 mil e 1,2 mil em um ano. Se em um ano a gente realizou 45 mil cirurgias, se fosse naquele ritmo nós íamos levar 40 anos para zerar a fila”, disse Azambuja. O Prefeito Dalton de Souza Lima e a Secretária Municipal de Saúde Ana Elisa Godoi Batista Torres estiveram presentes no evento. Equipes da saúde de Corguinho participarão de oficinas de acolhimento, além das ações de cirurgias eletivas nos dias 21 e 28 de maio. Nestes dias serão realizados ainda exames de colonoscopia, endoscopia, eletroneuromiografia, ultrassonografia e cirurgia de varizes, além de consultas e cirurgias oftalmológicas. A Caravana da Saúde tem encerramento previsto para o próximo dia 29 de maio.

Com informações dos sites: ww.caravanadasaude.ms.gov.br e Midiamax

Cuca Ferreira – Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 15/05/2016