O curso foi aberto a todos que estivessem interessados.

A Secretaria Municipal de Assistência Social deu inicio a um curso de cabeleireiro. São duas turmas, uma no período matutino e outra no período vespertino, com onze participantes em cada turma. O curso terá carga horária de 180 horas/aula, e acontece toda segunda  e terça-feira,na Sede da Secretaria de Assistência Social das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. As aulas estão sendo ministradas pela Professora Rilda Pereira que atua na área há muitos anos em Campo Grande/MS. Com duração de 3 meses, este curso oferecerá técnicas de corte, tintura, hidratação, escova e noções de química como relaxamento e progressiva.  “A intenção é garantir profissão e renda aos participantes que sairão com certificado e assim poderão atuar na área.” Destacou a Secretária Eoclênia da Cruz (Fiinha). O curso de cabeleireiro está sendo realizado com recursos próprios e apoio da Prefeitura Municipal. Para a realização das aulas, além dos materiais de salão, foi adquirida cadeira e lavatório profissional. E para que as mães possam estudar com tranqüilidade, a Secretaria preparou um ambiente com brinquedos e monitora para auxiliar no cuidado com os filhos das alunas. “Assim elas poderão se dedicar exclusivamente às aulas.” Finalizou a Secretária Fiinha.
Cuca Ferreira - Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 20/04/2016