Foi grande a participação no evento

A 11ª Edição da Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu na manhã de hoje (29), na Escola Municipal Frei Otávio e teve apresentação cultural com Hermelinda Salgado, que cantou e encantou com sua música gospel.

Apesar do frio, foi grande a participação no evento que contou ainda com a Presença da Prefeita Marcela Ribeiro Lopes, da Presidente da Câmara, Vereadora Renata Canhete e dos Vereadores Jeffer Aparecido Peres da Silva, Anderson Marques e Gilmar Salazar. Wilson Cezar de Araújo (Wilson Duca), representou a imprensa, a Rádio FM Vitória e a ASSAMCOR –Associação de Amigos e Colaboradores Corguinhenses.

A palestrante oficial do evento, Alessandra Maria do Espírito Santo de Farias, Assistente Social do Cras de Rio Negro, elencou prioridades e destacou pontos importantíssimos que foram avaliados pelos participantes, direcionando assim os rumos das propostas que serão apresentadas por Corguinho, pelos delegados, nas próximas conferências, até a nacional

O Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Henrique Vargas, abriu o evento acolhendo a todos e, em sua fala a Prefeita Marcela Ribeiro Lopes destacou a importância do trabalho do Assistente Social e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Secretária de Assistência Social, no final do evento agradeceu a colaboração de todos e colocou toda sua equipe à disposição da sociedade. Rosângela Melo aproveitou ainda para agradecer à Assistente Social Alessandra Maria do Espírito Santo de Farias, palestrante oficial do evento, e à toda equipe de Rio Negro, pela colaboração e presença. Rosângela também agradeceu à Diretora da Escola Frei Otávio Dayhene Correa Massi pela cedência da escola para realização do evento. Dayhene também esteve presente na conferência.

Os participantes elegeram como delegados, representantes governamentais, Presidente:José Correia Salgado e Vice Presidente: Maria Angelica da Silva de Carvalho. E como representantes não governamentais, Presidente: Rod-Nei Ribeiro Paraguassú e Vice-Presidente: Iracema Rosa Moreira, que representarão Corguinho nas Conferências Estadual e Regional. Os participantes também elegeram as prioridades de Corguinho para estas duas conferências, nas quais os delegados nos representarão.

O Secretário de Saúde, Anderson Alves de Oliveira e a Secretária Municipal de Educação, Maria das Graças Alves de Araújo também estiveram presentes no evento.

Fonte: Secretaria de Assistência Social

Data de publicação: 29/07/2021