A Prefeita Marcela Ribeiro Lopes, acompanhada do Vice Prefeito Marcio Novaes Pereira (Barrinha), da Representante do Governo do Estado Juliana Almeira – Coordenadora da SEGOV - Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, na nossa região, da Presidente da Câmara de Vereadores Renata Canhete, do Vereador Anderson Marques, da Secretária Municipal de Assistência Social Rosângela Melo e da Coordenadora de Politicas Públicas Para a Mulher Maria Angélica da Silva Carvalho realizou a entrega de cobertores, resultado de parceria com o Governo do Estado e Camara de Vereadores, nos 4 (quatro) Assentamentos do município: Rancho Alegre, Vista Alegre, Liberdade Camponesa e Torre de Pedra a famílias em situação de vulnerabilidade pré-cadastradas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social . “Foi uma ação conjunta com todos os vereadores, à partir de uma idéia do Vereador Anderson Marques, e, sabedores da parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, governo este que tem uma visão municipalista e neste sentido, estamos aqui, com essa câmara parceira nesta ação. E eu acredito que as pequenas ações é que vão fazendo acontecer as grandes transformações.” Disse a Presidente da Camara de Vereadores, Renata Canhete.
“Nós sabemos que, devido a Pandemia as famílias mais carentes vem passando por maiores dificuldades financeiras, por esta razão tivemos essa idéia de realizar a campanha do agasalho pela câmara municipal, a qual todos os vereadores abraçaram a idéia e tivemos o apoio da Presidente Renata Canhete e decidimos fazer esta ação em conjunto com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social.Estamos realizando também a entrega de mascaras doadas por um grupo de motoqueiros, resultado de pedido de nossa assessora Lais Lima e do seu irmão Wilian Lima. E para nós é uma alegria poder contribuir com nossa comunidade neste momento tão difícil, levar um pouco de carinho e ajudar a aquecer  do frio é gratificante.” Destacou o Vereador Anderson Marques.
“Estamos aqui justamente para trazer esse abraço do Governo do Estado através do nosso governador Reinaldo Azambuja e do nosso Secretário Eduardo Riedel e dizer que foram adquiridos 80 mil cobertores pelo governo do estado e distribuídos para todos os municípios e a intenção é essa mesmo, levar um pouco de conforto a todos os moradores do estado que mais necessitam.” Disse Juliana Almeida, coordenadora da SEGOV para nossa região.
“Para nós é muito bom ver essa ação por parte da prefeitura e dos vereadores ajudando os assentados com esses cobertores e essas roupas.” Disse Anézio Mendes Arguelho – Presidente da Associação dos Produtores do Assentamento Liberdade Camponesa – APALIC.
Para Maria Madalena da Conceição, “é uma ação maravilhosa e tenho certeza que se eu tivesse em outro lugar não conseguiria ver uma ação como essa e aqui a nossa prefeita faz tudo por nós. Ela se preocupa com a gente. É isso que eu admiro nela. Gosto muito dela.”
O Vice Prefeito Barrinha disse que “com este gesto da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado e a Câmara de Vereadores queremos fazer com que as pessoas tenham um melhor conforto neste período de inverno com a distribuição destes cobertores e agasalhos para que as pessoas possamtu se aquecer e aquecer os seus filhos.”
“É um momento de muita alegria pra gente poder trazer esta ajuda às comunidades. Agradeço ao Governo do Estado aqui representado pela Juliana Almeida e à Câmara de Vereadores por esta parceria tão importante para nossa comunidade, neste momento de frio tão intenso.” Disse a Prefeita Marcela.

Fonte: Gebinete da Prefeita/Secretaria de Assistência

Data de publicação: 01/07/2021