Na manhã de hoje (18/05/2021) a equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do Conselho Tutelar de Corguinho/MS, percorram a cidade colando cartazes com orientações sobre o tema: "Combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes". Durante a colagem dos cartazes, comércios, prédios públicos, escolas e a prefeitura aderiram à campanha.
 “Ninguém pode ficar calado. Denuncie qualquer situação suspeita ao Conselho Tutelar, iremos averiguar a denúncia  imediatamente.” disse João Paulo – Coordenador do Conselho Tutelar de Corguinho/MS. O conselheiro tutelar ressaltou: “Toda denúncia feita é sigilosa, e toda denúncia feita é averiguada.” Leidiane Tavares Dimeira, psicóloga do CRAS acrescentou: “Após a confirmação da denúncia, a vítima e a sua família terá todo amparo necessários, tais como,  acompanhado médico, psicológico e assistencial".
A Prefeita Marcela Ribeiro Lopes, que também aderiu à campanha, recebeu à equipe no Paço Municipal.
Os números para fazer a denúncia são: Disque 100 (Direitos Humanos), os telefones do Conselho Tutelar de Corguinho/MS:
(67) 9 9887-5195  (Plantão 24h) ou (67) 3250-1182.

Fonte: Secretaria de Assistência Social

Data de publicação: 18/05/2021