A prefeita de Corguinho, Marcela Ribeiro Lopes, assinou na manhã desta terça-feira (14), o contrato para implantação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL Turismo) com a  coordenadora do Programa no Mato Grosso do Sul, Camila Fernandes, consultora do Senac/MS.
Apenas duas cidades do Centro Oeste, Corguinho e Pedro Gomes, os dois de Mato Grosso do Sul, irão participar a este Programa de metodologia alemã, que tem como proposta unir os setores atuantes no segmento, como repartições públicas, iniciativa privada, terceiro setor e técnicos, para trabalharem de forma conjunta na gestão do turismo local.
Inserido na parceria que o Sistema Fecomércio MS, através do Senac, desenvolve com o estado alemão da Renânia-Palatinado e com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), o DEL executa  uma inovadora metodologia de gestão do desenvolvimento econômico, com foco no fortalecimento turística dos municípios.
Estiveram neste ato, o Senhor Militão Antônio de Andrade Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente e do Senhor José Correia Salgado – Agente Articulador local do DEL Turismo
Saiba mais – O DEL Turismo é estruturado com base em um Conselho e Câmaras Técnicas. A ideia é unir os setores atuantes no segmento, como repartições públicas, iniciativa privada, terceiro setor e técnicos, para trabalharem de forma conjunta. Com a consultoria do Senac MS, é prevista a elaboração e implementação da Política Desenvolvimento Local do turismo e de um modelo de gestão focado no desenvolvimento sustentável.

Data de publicação: 14/12/2021