Comitiva visita região afetada.

Após decreto de situação de emergência pelo governo do estado de Mato Grosso do Sul, devido aos estragos causados nas estradas e pontes municipais pelas fortes chuvas provocadas pelo fenômeno “supercélula”, que atingiu nosso município, na região de Furnas de Boa Sorte, o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, fez questão de, in loco, conferir tudo de perto. “É muito importante essa visita para que a gente possa estar acionando, imediatamente, um apoio para Corguinho e toda essa região e dar uma resposta imediata para a população. “ Disse o Secretário.
“Quero agradecer ao Governo do Estado, na pessoa do Governador Reinaldo Azambuja e do Secretário Eduardo Riedel, bem como ao Deputado Federal Beto Pereira (PSDB), ao Deputado Estadual Felipe Orro (PSDB) e à Deputada Estadual Mara Caseiro (PSDB), que estiveram aqui nos apoiando neste momento de dificuldades. Quero destacar o trabalho da Defesa Civil Municipal, na pessoa do sub-coordenador da Defesa Civil e Diretor de Departamento da Vigilância Sanitária, José Correia Salgado; do coordenador e secretário de obras Joel Marcelino da Assistente Social Joelma  Coutinho, e do Thiago Sanches Corrêa, nosso engenheiro civil que foi responsável pelos laudos e planilhas  orçamentárias. Eles formaram a equipe da defesa civil municipal  e trabalharam unidos à Secretaria de Obras e à Secretaria de Assistência Social, representada pela Secretária Municipal Rosangela Melo, que dedicaram todo empenho na elaboração dos relatórios necessários para que pudéssemos entrar com o pedido de situação de emergência, junto ao governo do estado. Agradeço também a todas as outras secretarias municipais; ao Instituto Dákila Pesquisas que nos ajudaram na reconstrução das estradas e aos vereadores que estiveram ajudando nas regiões danificadas. Todos juntos formaram uma força conjunta frente a esse desafio, para tentar minimizar todo caos gerado pelas chuvas na região das Furnas de Boa Sorte. ” Destacou a Prefeita Marcela.

____________________

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura