A prefeitura municipal através da secretaria municipal deu inicio aos atendimentos de Ginecologia no município, neste sábado (29). “De inicio será um atendimento mensal. Estamos em tratativa eu e secretário Anderson com Drª Rita desde Dezembro,profissional esta que já atendeu no município e as munícipes tem muita confiança. Drª Rita tem muito carinho pelo município teve que organizar seus atendimentos na marinha para conseguir nos atender”. Disse a Prefeita Marcela  Ribeiro Lopes. A Prefeita informou ainda que “de inicio será um atendimento por mês mas assim que se a médica se organizar melhor vira outras vezes.”  A Coordenadora de atenção básica Iriam é quem  está organizando o atendimento e as mulheres dos distrito serão transportadas ate a sede para poderem ser atendidas também. E de acordo com a disponibilidade da médica teremos mais atendimentos.
“Esta ação atende a uma solicitação de todas as moradoras e dos  vereadores e é uma grande necessidade para o município, que passa a ser sanada.  um desejo meu do secretário de saúde e da coordenadora de atenção básica.” Finalizou a Prefeita.
A Presidente da Câmara, Vereadora Renata Canhete e o Vereador Jeffer também estiveram acompanhando de perto a ação de atendimento ginecológico. “Quero parabenizar a Prefeita Marcela pela valorização da saúde da mulher através desta ação. A prevenção sempre é a melhor solução.” Disse a Presidente Renata Canhete.

Data de publicação: 30/01/2022