A carreta está atendendo em frente ao ESF

A Prefeitura Municipal de Corguinho, através da Secretaria de Saúde, e em convênio com a Carreta do Hospital do Amor está  realizando exames de: mamografia e preventivo (papanicolau).

A carreta, que começou o seu atendimento na manhã de hoje, realizará, até o próximo dia 19 (quinta feira) 150 mamografias e 160 preventivos. A carreta está fixada em frente ao ESF Urbano e as mulheres que desejarem realizar estes exames, devem comparecer até a unidade com os documentos pessoais, comprovante de residência e cartão SUS.

“Quando vi o projeto acontecendo em outros municípios logo apresentei a idéia ao secretario de saúde Anderson Oliveira que entrou em contato com o hospital e os organizadores da carreta. Depois foi só tratarmos dos tramites legais. E graças a Deus tudo correu bem e o resultado está ai, a população feminina atendida.” Disse a Prefeita Marcela Ribeiro Lopes.

A Presidente da Câmara Renata Canhete, acompanhada dos Vereadores: Anderson Marques, Adalzizo Paraguassú, Jeffer Aparecido Peres da Silva, Gilmar Soares de Souza e Gustavo Guerra, acompanharam de perto a abertura dos trabalhos da Carreta.

Fonte: secretaria de saúde

Data de publicação: 17/08/2021