Os agentes já estão recebendo treinamento para a utilização do sistema.

A Prefeitura Municipal através da secretaria municipal de saúde entrega hoje aos agentes de saúde tablets,uma maneira de agilizar os atendimentos realizados por eles. O equipamento é resultado da adesão do município ao Informatiza APS o Ministério da Saúde e contrapartida do município.Este programa faz parte da estratégia de saúde digital do Ministério da Saúde, o Conecte SUS. O programa vai apoiar a informatização das unidades de saúde e a qualificação dos dados da Atenção Primária à Saúde de todo o país. O investimento na tecnologia da informação vai subsidiar a gestão dos serviços de saúde e a melhoria da clínica. “Esse tablet vai ajudar muito em nosso trabalho. Agora não vamos mais precisar carregar um montão de fichas.” Disse a Agente Helena Maria Batista Alves. Hercules Roberto Peixoto, que é agente de saúde da zona rural, disse que “agora estaremos fazendo recadastramento de todos, no sistema, que é muito mais seguro. É uma melhoria muito importante para o nosso trabalho.”
Os agentes já estão recebendo treinamento para a utilização do sistema.

Fonte: secretaria de saúde

Data de publicação: 26/05/2021