O curso teve carga horaria de 24 horas.

Em mais uma parceria com o SENAR/MS e o Sindicato Rural de Campo Grande/MS, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, do Turismo e Meio Ambiente, realizou, entre os dias 13, 14 e 15 o curso de conserva de frutas.
Devido à pandemia, o numero de alunos ficou reduzido, de 14, para 7, que receberão certificação SENAR.
“Tirei minhas dúvidas, aprendi sobre conservação. O curso foi maravilhoso.” Disse Marlina Ferreira Martins dos Santos. Para Miley Lima de Andrade: “Foi excelente. Bem proveitoso para aqueles que tiveram a oportunidade de participar.” “Foi muito bom mesmo. Foi maravilhoso. Eu só tenho que agradecer a oportunidade que a gente teve de fazer esse curso.” Disse Rosemari Ferreira Barbosa de Oliveira, que é do Assentamento Vista Alegre. Clarice Correia da Silva, outra participante, disse que a forma como foi ensinado no curso, ela nunca tinha feito doces desse jeito. “Aprendi coisas novas.” Disse.  “Achei muito importante para o pequeno produtor esse curso, que aprendemos a  desempenhar, tanto para o alimento familiar quanto para a comercialização.” Disse Paulo Sérgio de Andrade.
A professora Maria Cristina, do SENAR/MS disse que: “o público saiu com uma bagagem bem maior do que já tinha, e isso faz a diferença, inclusive pra quem quer comercializar. Agora eles aprenderam a técnica de como fazer pra poder garantir uma vida em prateleira, desses vidros de doces. Todos participaram e puseram a mão na massa. Nós precisamos garantir que isto vai fazer diferença na vida de todos que participaram.” Ela agradeceu, em nome do SENAR/MS à parceria com o Sindicato Rural de Campo Grande e a Prefeitura Municipal de Corguinho.
“É uma emoção muito grande em trazer esse curso. Estou muito grato à Professora Maria Cristina, ao SENAR, aos alunos que participaram, à prefeitura, na pessoa da nossa prefeita Marcela e ao Sindicato Rural de Campo Grande, pela realização deste curso.” Finalizou o Secretario de Desenvolvimento, Militão Antonio de Andrade.
Fotos: Miley Lima de Andrade

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico,