Parceria com o SENAR/MS e Sindicato Rural de Campo Grande MS

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, do Turismo e Meio Ambiente está realizando mais um curso em parceria com o SENAR/MS e o Sindicato Rural de Campo Grande,
é o curso de conserva de frutas, com a Professora Maria Cristina Sartore Lhopis, que tem mais de 40 anos de experiência na área, sendo, que destes, 20 são dedicados à ministração de cursos junto ao SENAR. “Este curso é importante para ajudar na melhora da qualidade de vida destes alunos, uma vez que eles estarão comercializando o que vão aprender aqui. Espero que eles realmente tenham o objetivo de vir aqui para aprender e ensinar, porque isso é muito gratificante para quem ensina, ver que o que você passou num curso como esse está sendo disseminado para o bem de outras pessoas.” Disse a monitora do curso.

Para Marlina Ferreira Martins dos Santos, que já trabalha na produção de doces: “eu espero aprender a parte de conservação das comportas.”

“Essa parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de Campo Grande é de fundamental importância para que as pessoas possam melhorar sua renda através da produção dessas conservas. Nossos agradecimentos a todos os envolvidos na liberação do curso, ao SENAR, ao Sindicato, a todos.” Finalizou Militão Antonio de Andrade – Secretário Municipal de Desenvolvimento.

Devido à pandemia, foram abertas apenas 7 vagas.

O curso, que está acontecendo no Salão Paroquial, tem carga horária de 24 horas e termino previsto para sábado (15).

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico,

Data de publicação: 13/05/2021