Uma Equipe da Vigilância Sanitária de Corguinho, após denúncia de órgãos da imprensa se deslocou até a fazenda da Assossociação Dakila pesquisas onde supostamente estaria havendo um encontro de pessoas em um evento denominado “Ano Novo Dimensional”, que reuniria centenas de pessoas, mesmo contrariando o decreto estadual que proíbe este tipo de aglomeração.
Ao chegar no local foi constato não proceder a denúncia, sendo informados pelos responsáveis que o evento havia sido cancelado. Foi constatado apenas a movimentação de moradores da cidade Zigurats e nenhuma aglomeração.
Logo após a saída dos fiscais a Assessoria de Comunicação da Associação Dakila Pesquisa emitiu a seguinte nota:
Corguinho, 1º de abril de 2021
Nota de Esclarecimento
Em cumprimento aos recentes decretos publicados pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e pela Prefeitura Municipal de Corguinho para evitar a proliferação do novo coronavírus, a Associação Dakila Pesquisas, mantenedora da Pousada Recanto de Havalon, em Corguinho (MS), esclarece que foi cancelado o evento que estava programado para este feriado. A circulação existente no local trata-se dos moradores de casas particulares, respeitando seus direitos de ir e vir.
Ressaltamos ainda que a Associação Dakila Pesquisas recebeu, nesta manhã (1), a visita da Vigilância Sanitária de Corguinho que verificou que a situação está de acordo com os decretos normativos.
Associação Dakila Pesquisas
__________
A equipe da Vigilância Sanitária em apoio à Policia Militar, realizam diariamente ações de fiscalização para averiguar o cumprimento das determinações e recomendações previstas nos decretos municipais, com medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Texto: José Correia Salgado – Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária e Subcoordenador da Defesa Civil em Corguinho/MS.

Data de publicação: 01/04/2021