Em uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Corguinho/MS, através da Secretaria de Saúde, Departamento de Vigilância Sanitária, Defesa civil municipal e o Corpo de Bombeiros do MS, foi realizada uma ação de desinfecção contra o coronavirus (Covid-19)  em alguns pontos de grande fluxo de pessoas: Unidade Mista de Saúde, Supermercado Gaby, ESF Urbano, Mercado Cerioli e Sicredi. A ação contou com o apoio da Policia Militar: “Agradecemos ao apoio da Policia Militar, na pessoa do Cabo Romão, que prontamente atendeu ao pedido da Prefeita Marcela e nos acompanhou durante esta ação. ” Disse José Correia Salgado – Coordenador Municipal de Vigilância Sanitária e sub-Coordenador da defesa civil.
A Prefeita Marcela Ribeiro Lopes fez questão de acompanhar de perto: “Estamos muito preocupados com a situação da saúde em nosso estado e por essa razão, esta ação dos Bombeiros é muito importante. Ninguém melhor que eles, para realizar este trabalho de desinfecção. Nossos agradecimentos a toda equipe que esteve aqui, ao Coronel QOBM Marcos de Sousa Meza por nos atender prontamente. ” Disse a Prefeita.
Integraram a equipe dos Bombeiros, o Subtenente Rildo, o Cabo Everton Dias e o Soldado Israel, do 6º Grupamento de Bombeiros do Parque dos Poderes. “Nós viemos fazer a desinfecção de algumas áreas e, posteriormente a fiscalização do toque de recolher decretado pelo Governo do Estado. ” Disse o Subtenente Rildo, comandante da operação.
De acordo com informações repassadas pela equipe dos bombeiros, na desinfecção foi utilizada uma solução de hipoclorito de sódio com água, na proporção de 3%. “Os bombeiros nos orientaram e estaremos realizando este trabalho com a mesma solução, utilizando bomba costal, periodicamente, nos locais de maior circulação de pessoas. ” Finalizou o Secretário de Saúde Anderson Alves de Oliveira.

Fonte: Secretaria de Saúde

Data de publicação: 27/03/2021