Devido ao aumento do número de contaminados e de mortes pelo Corona vírus (SARS-COV-2), no Mato Grosso do Sul, e seguindo as recomendações emitidas pelo Comitê Gestor do PROSSEGUIR (Programa de Saúde e Segurança na Economia), do Governo do Estado, a Prefeitura de Corguinho apertou um pouco mais nas medidas de segurança em relação à disseminação dessa doença. E, para melhor orientar aos comerciantes sobre as novas medidas de segurança e distanciamento social, toque de recolher, e etc., a Coordenadora de Endemias do Departamento de Vigilância Sanitária, Ana Adélia Matias de Oliveira, esteve, durante toda a manhã de hoje, visitando os estabelecimentos comerciais: supermercados, bares, conveniências e congêneres, entregando cópia do decreto do Governo do Estado e Da Prefeitura Municipal. “É muito importante a colaboração dos comerciantes, na observação do que está sendo determinado nestes decretos. E, para isso, faz-se necessário que nós, enquanto vigilância sanitária, órgão fiscalizador, estejamos atuando também na orientação, para podermos assim efetivamente cobrar o que está previsto nestes dois Decretos. ” Disse a coordenadora.
A vigilância sanitária também enviou equipes que estão realizando a entrega dos Decretos e orientações nos distritos do município.
“É momento de intensificar nossas ações. Nossa equipe está coesa nesta ação e, no que depender da gente, faremos todo o possível para que o Decreto seja cumprido, porque só assim, venceremos essa guerra contra a COVID-19”. Disse José Correia Salgado – Coordenador Municipal de Vigilância Sanitária e subcoordenador da defesa civil.

_______________________

Fonte: Secretaria de Saúde