Levantamento do perfil do comércio voltado à contratação, qualificação, comportamento do consumidor e do empresário do município.

Numa parceria inédita entre a prefeitura de Corguinho e Fecomércio trouxe ao município Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF MS), para capacitar pesquisadores no município a aplicarem questionários para uma pesquisa que vai levantar o perfil do comércio voltado à contratação, qualificação, comportamento do consumidor e do empresário do município.

Com a pesquisa, será possível traçar o perfil socioeconômico de Corguinho voltado para o comércio de bens, serviços e turismo, desenvolver uma cartilha voltada para potenciais turísticos, e identificar demandas dos empresários do comércio por qualificação e áreas de interesse dos colaboradores, entre outros assuntos.

“Gerando informações que apontem como o município está crescendo economicamente, podemos ser mais assertivos na oferta de vários produtos e ações, além de embasar a realização de parcerias público-privadas e de políticas públicas mais aderentes as necessidades dos comerciantes da cidade”, explica a economista Daniela Dias.

A prefeita Marcela Ribeiro Lopes destacou que com o resultado desta pesquisa poderão ser planejadas ações importantes para promover o desenvolvimento do comercio de bens e serviços da cidade, bem como alavancar o turismo local, já que Corguinho tem um grande potencial turístico.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e meio Ambiente José Correia Salgado ressaltou que a participação efetiva da Secretaria de Saúde através dos agentes de endemias da sede, distrito do Taboco, os agentes comunitários de Saúde do Fala Verdade, Baianópolis e Assentamentos que estão aplicando os questionários da pesquisa aos moradores e comerciantes, está sendo de suma importância para o sucesso deste projeto.

Fonte: Zé Correia

Data de publicação: 28/06/2018