Sucesso: Mais de 30 mil visualizações.

No ultimo final de semana, sexta-feira(30) e sábado (31), aconteceu a live solidária que esquenta e alimenta em Corguinho. O evento realizado pela prefeitura municipal através da secretaria de educação, teve apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira (30), Kadú Peixoto abriu  o show de uma das maiores duplas sertaneja do estado de Mato Grosso do Sul. Compositores de músicas gravadas, entre outros, por Maiara e Maraisa, Gusttavo Lima, Maria Cecília e Rodolfo e Zezé di Camargo e Luciano, a dupla Victor Gregorio e Marco Aurélio cantou e encantou durante mais de uma hora seus grandes sucessos. E o pequeno Luan da Gaita, abrilhantou a noite com seu regional de sanfona, fechando as apresentações.
No sábado (31) Yasmanin Souza abriu a noite com sua música gospel, seguida por André Aquino e Nabahn, Ericson Durães, Zé Medina e Edmar, Hugo Wilmar e fechando a noite, o experiente músico Vandir Barreto, fundador do Grupo ACABA, que fez muito sucesso no Mato Grosso do Sul e ganhou destaque internacional.
O público participou doando agasalhos e alimento. Ao todo foram 200 cestas básica que serão encaminhadas,  juntamente com os agasalhos arrecadados, à famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social.
“O Vereador Jeffer tomou conhecimento deste projeto e me apresentou. Resolvi chamar a Secretária de Educação, Maria das Graças Alves de Araújo (Gracinha), que prontamente abraçou a idéia e iniciamos os trâmites para que tudo pudesse acontecer. Quero agradecer ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul pelo apoio de sempre. Agradeço também a todos que colaboraram doando alimentos e agasalhos para que possamos assim aquecer e alimentar quem mais precisa. Aos apoiadores que doaram os prêmios sorteados, e à Secretária Gracinha que não mediu esforços para que este evento acontecesse. Agradeço também ao Marco Aurélio, produtor da live, à Dupla Victor Gregório e Marco Aurélio, ao Instituto Dákila Pesquisas e à TVCH que retransmitiu o sinal da live,  e a todos os nossos artistas corguinhenses que abrilhantaram o evento e é claro, a cada um que assistiu, curtiu e compartilhou, meu muito obrigado.” Disse a Prefeita Marcela Ribeiro Lopes.
O evento contou com a apresentação de José Correia Salgado.
Durante a live foi realizado sorteio de prêmios, entre eles: bicicletas e máquina de lavar.
De acordo com informações da comissão organizadora, a live teve mais de 30 mil visualizações e centenas de compartilhamentos.
A Live foi transmitida pela página oficial da prefeitura no facebook, no endereço: www.facebook.com/prefeituracorguinho e pela TVCH.

Fonte: secretaria de educação e gabinete da prefeita

Data de publicação: 03/08/2021