Frei Otávio na sede e Francisco Nogueira no Taboco

A Escola Frei Otavio, na sede do município e Escola Francisco Nogueira no Distrito do Taboco,

Também farão a Avaliação Diagnostica. Esta atividade visa avaliar o conhecimento dos alunos, que, devido à pandemia, encontram-se fora das salas de aula por mais de um ano. Durante toda esta semana e a semana que vem, todos os alunos do 2º ao 9º ano estarão realizando esta avaliação diagnostica. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, para os alunos da zona  rural serão encaminhadas a avaliação impressa. “Peço, encarecidamente que os pais não ajudem nas respostas. Porque esta avaliação tem o intuito de verificar a aprendizagem dos seus filhos.” Disse a Secretaria Municipal de Educação, Maria das Graças Alves de Araujo Pereira (Gracinha). Ela orienta ainda que os pais podem fazer a leitura do material para aqueles alunos pequenos, que ainda não sabem ler. Mas a resposta tem que partir do aluno, para que ele possa ser bem avaliado e, assim, a escola possa traçar um planejamento de aula dentro da realidade de aprendizagem desses alunos. A secretária informou ainda que os motoristas estarão levando as atividades dos alunos da zona rural, entre hoje e amanhã, e que os pais serão avisados através dos grupos de what’s app, com relação à data em que estes motoristas passarão recolhendo as atividades.

Gracinha informou ainda que os alunos 2º ao 5º ano,da sede e do Distrito do Taboco, que moram na cidade, farão a atividade presencialmente, conforme escala dos professores de cada escola. Já os alunos do 6º ao 9º ano, farão a atividade online. Estes alunos receberão uma senha de acesso para a realização da prova. A avaliação online acontecerá à partir do dia 12 e os alunos receberão a senha e o link para a realização da atividade também via grupo do what’s app.

Os resultados desta atividade serão inseridos no sistema do CAED - Centro de Apoio à Educação a Distância, que é uma plataforma de apoio aos alunos, professores e gestores da Educação Básica.

Após o resultado destas atividades, as escolas definirão os procedimentos pedagógicos de recuperação da aprendizagem destes alunos.

A avaliação diagnóstica acontecerá até o dia 20/05.

Fonte: secretaria de educação

Data de publicação: 10/05/2021