Prefeita Marcela e Deputado Lucas de Lima participam da inauguração do auditório "Professor Benedito Borges Fernandes”, na Escola Estadual José Alves Quito.

“Foi com grande emoção que inauguramos o auditório Professor Benedito Borges Fernandes, que será um espaço que vai contemplar muito conhecimento por parte da equipe docente e discente da escola e da comunidade onde acontecerão muitos encontros de formação envolvendo a comunidade escolar e a comunidade em geral. É Um espaço onde todos se sentem acolhidos e uma oportunidade aos nossos alunos, de, juntamente com os professores  adquirirem mais conhecimentos com aulas diversificadas e muito mais didáticas. O auditório conta com um espaço amplo com cadeiras almofadadas, ar condicionado, data- show e telão fixo, sonorização ambiente, persianas e muito conforto.” Destacou a Professora Nilceia Cáceres, diretora da escola.
Ainda de acordo com informações da diretora, essa emenda foi uma solicitação do Professor Benedito (o homenageado), quando ainda de sua atuação como vereador, que encaminhou  o projeto ao Deputado Estadual Lucas Lima, o qual vem aqui, neste momento, inaugurar o auditório, que leva o nome do saudoso Professor, que morreu ano passado, vítima de câncer.
“Justa homenagem. O Professor Benedito sempre lutou por melhorias, principalmente na educação. E esta sala, que leva seu nome, certamente será um marco para a educação em nossa Escola Estadual José Alves Quito e para toda a comunidade, é daqui que saem grandes profissionais. Professor Benedito deixou uma historia de muito trabalho no município". Disse a Prefeita Marcela Ribeiro Lopes.
Além de Professor, Benedito Borges Fernandes foi Secretário Municipal de Educação e  Vereador.

Data de publicação: 08/07/2021

Créditos das Fotos: Arquivo Escola Estadual José Alves Quito