Na manhã desta sexta-feira (12) a Prefeita Marcela Ribeiro Lopes e a Secretária Municipal de Educação Maria das Graças Alves de Araújo Pereira, receberam das mãos do Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, as chaves de 2 (dois) ônibus novos do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal. “Temos 37 linhas escolares, distribuídas em mais de Km 3000, dentro do nosso município, e estes ônibus vão fazer a diferença. Com eles, passamos a ter ônibus reserva para atender a nossas crianças. Somos eternamente gratos a vocês e ao governo do estado, por este maravilhoso presente. “ Disse a Prefeita Marcela.

“Quero agradecer a todas as autoridades  envolvidas para que fosse possível a doação desses ônibus.  Vai ser muito importante para nós, porque o nosso maior desafio é o transporte escolar, por isso quero destacar a importância desse programa do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – do Ministério da Educação, que é o Caminho da Escola, principalmente para municípios como o nosso, que a maioria dos alunos são da zona rural. A partir de agora teremos 9 (nove) linhas com transporte próprio do município. ” Destacou a Secretária Municipal de Educação, Maria das Graças.

“A gente vem hoje aqui, junto com a Prefeita Marcela e  com os Vereadores e Vereadoras, não somente oficializar a entrega dos ônibus escolares, uma articulação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, junto com a bancada federal, mas também ver de perto tudo que aconteceu naquele evento de chuvas em excesso, que levou pontes e destruiu estradas na região do Boa Sorte, para que a gente possa estar, imediatamente, acionando um apoio para Corguinho e toda essa região, e a  gente veio aqui pra olhar in loco para poder dar uma resposta, o mais rápido possível, para toda população. “Destacou o Secretário de Governo, Eduardo Riedel.

Logo após o evento, a comitiva seguiu para a região da Comunidade Negra Furnas de Boa Sorte.

Estiveram presentes no evento: Eduardo Riedel - Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Beto Pereira – Deputado Federal (PSDB/MS), Mara Caseiro – Deputada Estadual (PSDB), Felipe Orro – Deputado Estadual (PSDB); Marcio Novaes Pereira - Vice-Prefeito de Corguinho(PSD), Renata Canhete (PSDB) – Vereadora/Presidente da Câmara, Jeffer Aparecido Peres da Silva (PSDB) - Vereador Lider da Prefeita, Gilmar de Souza Salazar (MDB) – Vereador, Anderson Marques – Vereador (PSD); Militão  Antonio de  Andrade – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, do Turismo e Meio Ambiente;  Rosângela Pereira de Andrade Melo – Secretária Municipal de Assistência Social, Marcelo Gonçalves – Secretário Municipal de Administração, Patricia Guimarães Alves – Secretária Municipal de Finanças e Anderson Alves de Oliveira – Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Data de publicação: 12/03/2021