A prefeitura de Corguinho em parceria com o SENAR E SINDICATO RURAL, já capacitaram neste ano de 2018 mais de 40 alunos (a).

Computador e internet são ferramentas que garantem melhor resultado na gestão de negócios. No meio rural, 35% das pessoas já utilizaram computador e 30% já tiveram acesso à internet. Os dados são referentes à última pesquisa realizada pelo CETIC – Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação. Para instruir as famílias do campo sobre os conceitos básicos de informática, o SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS, por meio do Programa de Inclusão Digital Rural, oferece regularmente o curso de Informática Básica. A capacitação aconteceu dos dias 12 e 13 de março, no município de Corguinho.

Segundo a secretaria de Assistência Social, Renata Canhete, responsável pela capacitação no município, o interesse pelo conhecimento desses recursos é cada vez maior. “A procura pelo curso de Informática Básica teve um aumento de 80% em relação ao último ano. Os jovens divulgam nas escolas e para os familiares, portanto recebemos pessoas de várias faixas-etárias”, afirma Renata.
O curso permite ao produtor, trabalhador rural e suas famílias ter conhecimento necessário para utilizar o computador como ferramenta de trabalho, na elaboração de tabelas para controle de gastos, por exemplo. Além disso, ter acesso à internet para obter informações em tempo real sobre cotações e preços, que facilitam a administração da propriedade rural.

A prefeitura, em parceria com o SENAR E SINDICATO RURAL, já capacitou neste ano de 2018 mais de 40 alunos (a). O curso tem carga horária de 20 horas e aborda conceitos de informática, sistema operacional Windows, com instrução de acesso às ferramentas do Microsoft Office e acesso aos principais sites rurais da internet.

Fonte: Assessoria de comunicação

Data de publicação: 13/03/2018