A equipe do Del Turismo de Corguinho, nos dias 15 e 16 de setembro de 2022, na câmara municipal de vereadores, em mais uma ação de desenvolvimento do programa, se reuniu com as câmaras técnicas Produto Turístico Integrado, Educação e Sustentabilidade e Infraestrutura e Organização Turística, onde traçaram projetos de turísticos para o município. No dia 16 aconteceu a reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, onde foi analisado e aprovado o Regimento Interno do Conselho.
Segundo José Correia Salgado, Agente de Articulação Local do Del Turismo, o programa tem seguido à risca o seu cronograma de trabalho e as câmaras técnicas já apresentam seus primeiros projetos, “A expectativa é que nos próximos meses já apresentaremos resultados desses projetos, que vão impactar o turismo da nossa cidade e do nosso município.”, enfatizou o agente. Ainda agradeceu ao apoio da presidente da Câmara Municipal Renata Canhete e seus pares, que cede suas dependências e toda sua estrutura para as reuniões.
Um dos projetos é um levantamento dos pontos turísticos que é feito com a participação da comunidade, através do preenchimento de um questionário no google forms. A consultora do Senac/MS e Coordenadora do Del Turismo em Mato Grosso do Sul, Camila Fernandes, salientou a importância de conhecer as nossas potencialidades turísticas, para construção de políticas e projetos que vão transformar Corguinho numa referência turística nacional.
Todos podem participar, respondendo o questionário, clicando o link abaixo:

Data de publicação: 19/08/2022