Como sequência nas atividades do programa DEL Turismo em Corguinho, foi realizado, entre os dias 14 e 17 de março,  treinamento com os membros do Conselho Municipal de Turismo de Corguinho – Comtur.
Com a capacitação turística os membros do Conselho Municipal de Turismo estarão mais aptos a realizar seus objetivos, como apoiar, incentivar e promover o turismo no município de Corguinho. Os conselheiros, atualizaram a Lei de criação do Conselho de Turismo e Fundo Municipal de Turismo, que será enviada para aprovação na Câmara Municipal de Vereadores, elaboraram o mapa estratégico do turismo Corguinho e definiram as câmaras técnicas de Produto Turístico Integrado, Educação e Sustentabilidade e Infraestrutura e Organização Turística, que trabalharão o DEL Turismo nos próximos anos.
O treinamento foi conduzido pelos consultores do DEL Turismo, Marcelo Milito do Senac de Rio Grande do Norte e Camila Fernandes do Senac de Mato Grosso do Sul, e contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio ambiente Militão Antonio de Andrade, de José Correia Salgado (Zé Correia) Agente de Articulação local do DEL Turismo, e dos membros titulares e suplentes do Comtur.
Sobre o DEL Turismo
O DEL Turismo surgiu do programa Desenvolvimento Econômico Local (DEL), lançado em 2012 pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc. A metodologia do programa é inspirada no modelo alemão do Instituto Educacional da Economia Bávara da Alemanha – bbw, que tem como proposta unir os setores atuantes no segmento, como órgãos públicos, iniciativa privada, terceiro setor e comunidade, para trabalharem de forma conjunta na gestão do turismo local.
Queremos agradecer à Câmara Municipal de Vereadores, através da sua presidente, Vereadora Renata Canhete, que nos cedeu gentimente o espaço e seu pessoal para nos auxiliar na realização deste curso.
Em Corguinho, o programa está sendo implementado através de uma parceria do Senac/MS, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e Prefeitura Municipal de Corguinho.

Data de publicação: 18/03/2022