,

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde realizou hoje atendimento pediatrico  no ESF Urbano  (Estratégia Saúde da Familia), com a médica pediatra Dra.Luciana Diniz Santiago. No periodo da manhã foram atendidas crianças da sede do municipio e no periodo da tarde o atendimento foi para crianças do Baianópolis, Fala Verdade e Boa Sorte. A Professora Elaine Matheus Teodoro, da Comunidade Negra Furnas de Boa Sorte, que veio buscar atendimento para  o seu bebê recem nascido disse: “Eu achei interessante saber que está tendo esse atendimento com pediatra aqui. Eu mesma por ter o meu bebe novinho agora achei que teria que ir pra Campo Grande, e por isso fiquei muito feliz quando soube da noticia. É muito bom ter uma pediatra aqui, que além de estar atendendo o meu filho, vai estar atendendo outras crianças também. Para as crianças do municipio isso é uma coisa maravilhosa.” Jaziele Oliveira Ribeiro, que também é da mesma comunidade falou: “Muito bom este atendimento, porque o meu filho ainda não foi atendido por pediatra, e ter esse atendimento aqui já é uma grande ajuda pra gente.”  Elas ainda destacaram a importancia de terem sido atendidas com o transporte pela prefeitura, através do Geneis, que atende  aquela comunidade.
 O proximo atendimento está agendado para o dia 5 de março (sábado), na sede do ESF Urbano, com 13 vagas para a Corguinho Sede no periodo matutino e e 13 para a área do Esf Rural no periodo vespertino.

Data de publicação: 21/02/2022