A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde recebeu, na manhã de hoje, um aparelho de ultrasonografia que foi instalado na sede do ESF – Estratégia Saúde da Familia. O equipamento é resultado do Projeto Bem Nascer MS, em parceria com o municipio. O projeto é pioneiro no Brasil e  visa reduzir a mortalidade materna e infantil em Mato Grosso do Sul. “Agradecemos ao Governo do Estado, ao Secretário Geraldo Resende e ao Projeto Bem Nascer, por este olhar para o bem de nossas gestantes, puérperas e seus bebês.” Destacou a Prefeira Marcela Ribeiro Lopes, que esteve no ESF acompanhando o Secretário Anderson Alves de Oliveira e a Diretora de Atenção Básica Irian Fernanda, no recebimento do equipamento.

Data de publicação: 17/02/2022