O Grupo Amigos de Corguinho formado por pescadores do município e região e apoiadores, realizou uma belíssima ação de limpeza do  Rio Aquidauana e ato de preservação do meio ambiente. A ação, inspirada numa que acontece há vários anos  no município vizinho de Rio Negro, levou o grupo a percorrer o as margens do Rio, recolhendo todo lixo encontrado no trajeto. Foram recolhidos garrafas e sacolas plásticas e até barraca de camping e cadeiras plásticas abandonados ao longo do trajeto. O evento contou com o apoio da Policia Militar Ambiental sediada em Rio Negro, e da Policia Militar do Grupamento de Corguinho. “espero que ano que vem mais pessoas e empresas possam apoiar o projeto é mais pessoas participem da ação”. Disse o Vereador Anderson Marques, organizador do evento.
A ação partiu da chácara do Capitão Reformado da Policia Militar Marciel Oliveira Rodrigues, onde todos foram recepcionados com um delicioso churrasco.
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras disponibilizou um caminhão de coleta que transportou o lixo recolhido na ação, dando o devido destino.
Agradecimento a todos os apoiadores.

Estiveram presente:

A Prefeita Marcela Ribeiro Lopes, o Vice-Prefeito Marcio Novaes Pereira (Barrinha), o Ex-Prefeito Ubaldo Ribeiro Lopes (Pai da Prefeita Marcela), Os vereadores: Renata Canhete – Presidente da Câmara,  Anderson Marques, Gustavo Guerra e Edson Muniz Dos Santos (Nenê de Rio Negro), além do Sargento Teixeira da Polícia Ambiental, Subcomandante da Policia Militar Ambiental de Rio Negro e do Diretor do Departamento de Esporte Valdecir Santos da Silva (Buguinho).

Data de publicação: 28/08/2022