A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou, no ultimo dia 15 (domingo), a 1ª Corrida do Trabalhador. O evento que aconteceria no dia 1º de maio, foi adiado para o dia 15 e foi um grande sucesso, com a participação de 110 atletas nas categorias: 5km e 10km e caminhada. Tivemos a participação de atletas profissionais e amadores, entre eles, atletas dos estados de São Paulo e Mato Grosso e das cidades de Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Rochedo e Campo Grande, além de atletas de Corguinho que também subiram ao pódium, para orgulho de nossos munícipes, nas classificações de 1º,2º e 5º lugar conforme abaixo.
Confira a lista dos vencedores
Na categoria 10km, masculino:
1º lugar: Marcos Antonio da Silva Conceição (Rio Verde de MT, equipe loucos por trilha), 10 anos como atleta profissional.
2º lugar: Alessandro dos Santos Rodrigues (Atleta Corguinhense)
3º lugar: Joaquim Luiz Alves da Silva
Na categoria 5 km, masculino:
1º lugar: André Luiz Bueno dos Santos (Rio Verde de MT, equipe loucos por trilha) Atleta profissional
2º lugar: Luiz Fernando Araujo Ribas (Equipe Rei Delas) Atleta profissional
3º lugar: Guilherme Silva Souza Vidal (Atleta corguinhense)
Na categoria 10km, feminino:
1º lugar: Milena de Lima Silva (Atleta corguinhense)
2º lugar: Luciene Jesus Borges Cintra (Atleta corguinhense)
3 lugar: Não teve vencedor
Categoria feminina 5km:
1º lugar: Juliana Marques Nunes (atleta profissional – Piracicaba/SP)
2º lugar: Vitoria Gabriela Silva Rodrigues (Atleta Corguinhense)
3º lugar: Alicina A. Rosa Martins
“Agradeço a participação de todos os atletas e parebenizo, principalmente aos nossos atletas corguinhenses que, com muita garra, alcançaram o pódium nesta disputa com a participação de tantos atletas profissionais. À minha filha Maria Eduarda Lopes Pereira, meu beijo e meus parabéns pelo 5º lugar nos 5km faminino. A mamãe está muito orgulhosa. Aproveito para agradecer também aos nossos apoiadores, sem os quais nada disso seria possivel: Governo do Estado, através da Fundesporte – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, representada aqui pelo Sr. Marcos Frandoloso; Sanesul, Santa Maria Materiais Plásticos, kmais e AZ Eventos.” Disse a Prefeita Marcela Ribeiro Lopes.
Todos os atletas  participantes que completaram a prova receberam medalha de participação e camiseta e os primeiros colocados receberam troféus e premiação em dinheiro:

10km masculino e feminino:

1ºlugar: R$200,00;
2º lugar: R$ 100,00;
3º lugar R$50,00;
4º lugar: Troféu 5º lugar: Troféu.

5km masculino e feminino:

1º lugar: R$100,00;
2º lugar: R$80,00;
3º lugar R$50,00;
4º lugar: Troféu
5º lugar: Troféu.

O evento foi cronometrado pela Rankbrasil cronometragem e inovação, que utilizou sistema informatizado que capta o sinal de um ship colocano no tênis do atleta, através de sensores colocados na marca de chegada, fazendo assim com que não restassem dúvidas com relação aos resultados.

#avezdopovonãopodeparar

Data de publicação: 16/05/2022