A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer promoveu curso de boas práticas de higiene e manipulação de alimentos na merenda escolar. A higiene e manipulação de alimentos é tratada pela “Segurança dos Alimentos”, que por sua vez garante que os alimentos não causem doenças, quando preparados e ou consumidos pelas crianças. Para tal, preconiza-se um controle de qualidade efetivo de toda a cadeia alimentar, desde a produção, armazenagem, distribuição até o consumo do alimento in natura ao processado, bem como os processos de manipulação que se fizerem necessários, para garantir essa segurança foi ministrado pela nutricionista Patricia Fischer o curso de higiene e manipulação de alimentos na merenda escolar. A alimentação saudável é um componente-chave para o sucesso do processo de ensino e aprendizado. Crianças bem alimentadas apresentam melhores níveis de atenção e concentração, o que resulta em melhores resultados cognitivos no ambiente escolar. Uma merenda Escolar de qualidade é uma das prioridades da prefeitura municipal e secretaria municipal de Corguinho, oferecendo um cardápio de qualidade calculado e acompanhado pela nutricionista e oferecida aos nossos alunos. E para o bom andamento das práticas apresentadas no curso, a Prefeitura Municipal de Corguinho, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de equipamentos e utensílios que serão essenciais para que merenda escolar seja cumprida dentro das boas práticas de preparo, viabilizando a conservação dos alimentos e proporcionando qualidade nas preparações do cardápio oferecido garantindo assim a higiene e manipulação adequada, conforme o manual de Boas Práticas, fiscalizado pela nutricionista do município.

Fonte: secretaria de educação

Data de publicação: 27/08/2021