As escolas da rede municipal de ensino retomaram as aulas nesta segunda e terça-feira, nos sistemas hibrido de forma escalonada e remota. De acordo com informações da Secretária de Educação, Maria das Graças Alves de Araújo Pereira (Gracinha), os alunos estão divididos de duas formas: 50% presencial e 50%  em casa e ainda tem aqueles alunos que farão as atividades remotamente. Estão sendo seguidos todos os protocolos de biossegurança, tanto nas escolas, quanto no transporte escolar. Mas os pais não são obrigados a trazer o filho para aula presencial, podendo optar pelas atividades remotas, desta forma assumem todas as responsabilidades de fazer com que seu filho realize de fato as atividades. Já para aqueles alunos cujos pais decidiram pelo retorno nas aulas presenciais, os professores estarão realizando a recuperação para que estes possam retomarem o quanto antes seu ritmo normal de aprendizagem.

“Aos pais nós queremos garantir que estaremos tomando todo o cuidado. Estamos realizando o aferimento de temperatura, utilizando o álcool em gel, tapete com uma solução para higienização dos pés das crianças e número reduzido de alunos na sala de aula. Além do uso da máscara e do distanciamento que são monitorados o tempo todo por nossa equipe. Todos os alunos receberam duas máscaras para utilização na escola.” Disse a Secretária de Educação.

Desta forma, todas as escolas da rede municipal se encontram em pleno funcionamento.

Data de publicação: 10/08/2021