Na manhã de hoje a Escola Frei Otávio e o Pré-Escolar Arco-íris, na sede do município e as salas de Extensão Teóphilo Massi, no Fala Verdade e Bonifácio Lino Maria na Comunidade Negra Furnas de Boa Sorte realizaram a entrega das atividades remotas do mês de abril. Os pais e responsáveis devolveram as atividades do mês de março e as crianças ganharam de presente deliciosos  ovos de páscoa. Também foi entregue um kit merenda escolar para as mães de alunos que fazem parte do programa Bolsa Família. O kit é composto por 15 itens: arroz, feijão, biscoito de água e sal, biscoito doce, fubá de milho, polvilho, açúcar, leite integral, farinha de trigo, macarrão parafuso, óleo, maçã, beterraba, repolho e uma dúzia de ovos. “Queremos  agradecer a todos os professores pela organização e capricho com as atividades.  Aos funcionários pela montagem e entrega dos kits, aos motoristas que nos ajudam a fazer as entregas  para os alunos da zona rural. A nossa Nutricionista Patrícia e as funcionárias da secretaria de educação. Agradecemos também a nossa   secretária de Educação  Maria das Graças, nossa  Prefeita Marcela pela doação dos ovos de Páscoa  e pela entrega de kits merenda que foram  distribuídos para os alunos. Aproveitamos para agradecer também aos pais pela devolução das atividades do mês de março.” Destacaram  a Diretora Dayhene Corrêa Massi e a Coordenadora Viviane Andrade.
“Quero agradecer a dedicação de toda a equipe escolar:  Diretoras, Coordenadoras, Professores e Professoras na preparação e organização das atividades remotas.  A todos os envolvidos na montagem dos kits merenda, nossa nutricionista, aos operacionais e merendeiros e merendeiras. Aos nossos motoristas que não medem esforços para levar as atividades para os alunos residentes na zona rural. A Prefeitura Municipal, através da prefeita Marcela Ribeiro Lopes pelo apoio em todas as nossas ações e entrega de ovos de páscoa para nossos alunos. Enfim, somos uma corrente e com a união e esforços conjunto, conseguiremos diminuir as distâncias e reduzir as dificuldades. ” Disse a Secretária Municipal de Educação, Maria das Graças Alves de Araújo Pereira.
" Não poderia deixar de agradecer todos os funcionários, à Nutricionista Patrícia; às diretoras das escolas, professores, motoristas e a Secretária de Educação Maria das Graças por todo empenho e dedicação neste momento tão difícil. Sei que este kit merenda não irá resolver o problema das dificuldades, mas se ajudar um pouco já trará um afago em nossos corações.” Disse a Prefeita M
A Escola Francisco Nogueira, no Distrito do Taboco estará entregando atividades nesta quarta-feira, 31.

Fonte: Secretaria de Educação

Data de publicação: 30/03/2021