Os Agente de Endemias do município de Corguinho vem trabalhando, em pareceria com a Secretaria de Assistência Social e o TJ/MS na divulgação da estada da Carreta da Justiça no município, para atender os habitantes da comarca. Os atendimentos serão nos dia 02 e 03 de agosto de 2022.
Os funcionários realizam um trabalho de panfletagem dos folder que passa informações das datas e serviços prestados pela Carreta da Justiça.
O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, José Correia Salgado, enfatizou que o trabalho integrado entre as secretarias tem sido uma orientação da Prefeita Marcela, para que objetivos comuns sejam alcançados, “Todos somos um time, que trabalhamos em prol da população. Essas ações integradas entre as secretarias só fortalecem o papel do serviço público corguinhense. Enquanto trabalhos para a erradicação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegipty, aproveitamos para deixar a população informada.”
A Carreta faz parte do programa Judiciário em Movimento e tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri.

Data de publicação: 22/07/2022