A Prefeitura Municipal de Corguinho através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, e sob a Coordenação de José Correia Salgado realizou mais dois encontros com a equipe do Del Turismo. Na segunda-feira (11/07) reuniram-se as câmaras técnicas para traçar metas para a adesão de empresários e proprietários de potenciais turisticos do municipio ao Programa de Desenvolvimento Local (Del Turismo), com a confecção de um questionário desenvolvido pelos membros das câmaras técnicas via what’s app, onde foram apresentados questionamentos importantes para a condução dos trabalhos.
Na terça-feira (12/07), reuniram-se os membros do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) para eleição do presidente, tendo sido eleita a Conselheira Luziene Cunha dos Anjos, por 6 votos a 2. O outro candidato foi o Sr. Wilson Cesar de Araújo. José Correia Salgado foi empossado secretário do conselho.
José Correia informou a todos que Corguinho participa do The Green Destinations Top 100 Stories que é uma lista anual de histórias de boas práticas inovadoras e eficazes de 100 destinos que inspiram liderança de turismo responsável globalmente. Falou das dificuldades em responder os trinta critérios da primeira fase para habilitar o destino para a segunda fase, como comprovar as informações, principalmente pela falta de legislação e programas voltados ao turismo e proteção do meio ambiente. Com muito esforço conseguiu cumprir os critérios. Na segunda fase, escreveu a história de Zigurats e com ela Corguinho concorre ao ser um dos 100 destinos do mundo com uma pratica inovadora.
Participaram destes encontros, Camila Fernandes – Coordenadora Estadual do Del Turismo e Francelina Albuquerque Chaves, mestra em meio ambiente e desenvolvimento regional, docente e consultora de turismo do Senac/MS.
Ficou definida a data da próxima reunião ordinária para o dia 16 de agosto as 18hs na câmara Municipal.

#avezdopovonaopodeparar

Data de publicação: 15/07/2022