A Prefeita Marcela Ribeiro Lopes foi uma das convidadas para a cerimônia de entrega de cartões do Programa Mais Social,  implantado pelo Governo do Estado como forma de atendimento às famílias em vulnerabilidade social, que atenderá demanda dos 79 municipios do estado. O cartão oferece o beneficio de R$200,00 (duzentos reais) e mais R$100,00 (cem reais) de vale gas do governo do estado. Segundo  o Superintendente de Benefícios Sociais do Governo do Estado, Clistiano Fernandes Alves, além destes benefícios o beneficiário ainda poderá se cadastrar no cadúnico e, tendo um consumo de energia de até 200 kilowatts/mês ele terá sua conta de luz paga pelo governo do estado e receberá sua fatura zerada. O superintendente informou ainda que, aquele beneficiário que mudar de cidade não perderá o benefício, bastando apenas se dirigir a uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) na cidade onde passou a residir e informar da mudança de endereço. Ele informou ainda que o beneficiário que não retirar o seu beneficio por 2(dois) meses consecutivos, poderá ter seu cartão cancelado.
A Prefeita Marcela em sua fala destacou o trabalho do Governador Reinaldo Azambuja e disse que nunca teve, na história deste estado, um governador com o perfil municipalista, como o Governador Reinaldo. Ela agradeceu ao empenho da Coordenadora do Mais Social no municipio Rosângela Melo e de toda equipe do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e à Juliana Pereira Almeida, Coordenadora da Regional da Casa Civil, pela parceria de sempre do Governo do estado com os municípios, em especial com o município de Corguinho.
Estiveram Presentes:
A Prefeita Marcela Ribeiro Lopes, Clistiano Fernandes Alves – Superintendente de Benefícios Sociais/MS, Juliana Pereira Almeida – Coordenadora Regional da Casa Civil; Vereadora Renata Canhete – Presidente da Câmara; Elizandra Marques – Secretária Municipal de Assistência Social, Henrique Vargas – Coord.do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Roseli Alves de Oliveira – Técnica do Cras.

Data de publicação: 14/07/2022