.

José Correia Salgado representa o município de Corguinho/MS no Seminário Técnico Nacional da Rede DEL Município Sustentável e DEL Turismo, em Orleans/SC. O evento que começou no dia 27/9 termina hoje  01/10. “Esse treinamento é muito importante para o desenvolvimento local de Corguinho. O DEL será um marco para o nosso município. Corguinho será um antes do DEL e outro depois do DEL. Este programa visa aliar o poder público com o setor privado e toda a comunidade, num bem comum que é o desenvolvimento, tanto do turismo quanto de toda estrutura da cidade.
De acordo com informações do site da cidade de Orleans, sede do evento,  aproximadamente 50 agentes dos estados de SC, RS, MG, RN e MS, estão sendo capacitados com a metodologia do Programa de Desenvolvimento Econômico Local - Del – no seguinte eixos: Municípios Sustentáveis e Turismo, além de um espaço para troca de experiências e mostra de cases sucesso de cada município.A idéia é aproveitar a experiência do que vem sendo desenvolvido até então para inspirar e orientar a expansão do programa para outros estados e municípios, reciclando e capacitando todos com a metodologia do Programa de Desenvolvimento Econômico Local ( Del) nas temáticas de Municípios Sustentáveis e Turismo.
Ao longo da semana foram realizadas visitas técnicas a projetos apoiados pelo Programa DEL em Orleans, oportunizando aos participantes conhecerem o museu, as esculturas do paredão, as belezas naturais, a cervejaria, a cachaçaria, a vinícola e outros atrativos locais.
Para José Correia “colocar em prática o que estamos vivenciando aqui é minha maior ansiedade no momento. É um sonho que começa a se realizar...através das técnicas e experiências que apreendi aqui, e com o apoio que certamente teremos da Prefeita Marcela,  faremos, com certeza o alavancar  no desenvolvimento do setor em nosso município.” Finalizou.
Com informações obtidas junto ao site:
 

Fonte: Turismo

Data de publicação: 01/10/2021

Compartilhe!