A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está realizando treino funcional e hidroginástica no Ginásio Ésio Massi. De acordo com a Secretária Maria das Graças Alves de Araújo Pereira, podem participa Idosos e outras pessoas que tenham indicação médica, por algum problema de saúde. Esta ação tem a finalidade oferecer à estas pessoas atividades que possam restaurar sua funcionalidade corporal.
A Hidroginástica acontece de segunda a sexta feira ás 7:20 e o funcional as 8:30 da manhã, de segunda a sexta-feira. As aulas são ministradas pela Professora Eliane. Profissional de Educação física! A Professora destaca que os benefícios da hidroginástica para os idosos são: melhora do equilíbrio, ajuda na manutenção da saúde do coração, combate o estresse, a depressão, melhora a qualidade do sono, auxilia no fortalecimento muscular e ajuda a eliminar peso.

Data de publicação: 15/09/2021