A Prefeita Marcela Ribeiro Lopes e o Sec. De desenvolvimento Econômico, do Turismo e Meio Ambiente, Militao Antonio de Andrade, receberam a visita de Rodrigo da Silva, representante da Copérdia, que é uma empresa com 53 anos de atividade e mais de 2 bilhões de faturamento anual em 220. Atualmente é uma das maiores fornecedoras de matéria-prima ao Sistema Aurora e produz em grande escala: suínos, leite e aves. A Copérdia trabalha com 13 negócios que atendem os cooperados, fornecedores e comunidade em geral. As atividades da cooperativa chegam a 200 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso. "O Militão nos trouxe o Rodrigo, representante da cooperativa, que nos falou que eles tem uma meta de construir mais de 70 galpões dentro do nosso estado e eles pretendem montar alguns aqui. Mas, um dos critérios para adesão ao projeto, é que a propriedade que receberá os galpões não pode ter mais de 10 km de estrada de chão. É mais um projeto pra gerar emprego e renda no nosso municipio." Disse a Prefeita Marcela.
Os produtores que tiverem interesse em aderir ao projeto, devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, com o Militão, pra tirar dúvidas.
Este projeto é uma parceria entre o municipio, o produtor e a cooperativa.

Fonte: Gabinete da Prefeita

Data de publicação: 01/05/2021