Devido ao aumento de casos e de mortes pela COVID-19 no Mato Grosso do Sul, os Pastores membros do Conselho de Pastores de Corguinho, atendendo a uma convocação do Presidente da Comissão Provisória, José Correia Salgado, decidiram fazer um clamor pela saúde do nosso povo. O momento de oração aconteceu em frente à Unidade Mista de Saúde e no ESF (Estratégia Saúde da Familia)  e contou com a participação do Secretário Anderson Alves de Oliveira, dos profissionais de saúde, da Presidente da Câmara, Vereadora Renata Canhete e dos Vereadores Anderson Marques, Jeffer Aparecido Peres da Silva e Gilmar Soares de Souza (Gilmar Macaco). “Nós estamos orgulhosos dos nossos profissionais de saúde. Homens e mulheres que não medem esforços para cuidar de cada um de nós. ” Disse o Presidente da Comissão Provisória, organizador do evento. A Prefeita Marcela Ribeiro Lopes convidou todos que, no momento em que era realizado o clamor todas as repartições da prefeitura parassem suas atividades,fossem nas janelas ou em sua salas para acompanhar a oração que foi transmitida ao vivo pelo facebook e desta forma participar. “O momento que estamos passando é muito triste e extremamente sério. Nós precisamos elevar as nossas vozes a Deus em oração. Só a fé pode minimizar e até curar nossa saúde” Disse a Prefeita Marcela que também acompanhou a live ao vivo pelo facebook e pela janela do gabinete. “O momento é de nos unirmos e elevar a nossa fé a Deus. A coisa está cada vez mais difícil, mas colocando Deus na frente, com certeza venceremos esta batalha.” Disse o Secretário de Saúde, Anderson Alves de Oliveira.
“Me senti muito feliz com esta ação. Uma ação das pessoas preocupadas com as pessoas. Hoje o nosso principal objetivo é lutar e fazer pela vida do ser humano e ter este momento de oração pedindo pela vida dos nossos profissionais de saúde foi de extrema importância, pra que eles voltem para suas residências com saúde, acima de tudo e para que tenham suas forças renovadas pra lutar por cada um de nós. Só tenho a gradecer pela maravilhosa iniciativa, e que aconteça mais vezes, para que possamos estar orando e pedindo a Deus pelos nossos irmãos, nossa família e nossa comunidade. Está claro que Deus quer que a gente pare e dedique um pouco do nosso tempo à oração. Destacou Renata Canhete – Presidente da Câmara.
Participaram do evento os Pastores:
Vanderlei da Igreja Batista, Valdinei e Pastor Valério da Assembleia de Deus de Mato Grosso do Sul, Edson e Pastor André da Assembleia de Deus Missões e Marcos da Igreja Batista do Avivamento.

Fonte: Secretaria de Saúde

Data de publicação: 30/03/2021