Participe da Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) de Corguinho/MS

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED e a Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação disponibiliza através do Diário Oficial o Relatório de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) de Corguinho/MS referente aos anos de 2018/ 2019 para conhecimento e proposições da sociedade, representantes dos setores da Educação, representantes governamentais e não governamentais.

O Plano Municipal de Educação/PME, implantado através da Lei Municipal nº 770 de 01 de outubro de 2015 é resultado de uma construção coletiva envolvendo todos os segmentos educacionais e a sociedade como um todo, diagnosticando a realidade educacional e propondo diretrizes e metas para a educação em um município no período de dez anos.

Tem como objetivo abordar todo o atendimento das Redes Municipais, Estaduais, Federais e de Instituições Privadas que atuam em diferentes níveis e modalidades da educação: das creches às universidades. O Plano Municipal é considerado como um instrumento da política pública educacional.

O PME necessita ser avaliado a cada dois anos, garantindo a sua efetividade e já que é um instrumento democrático. Foram criadas ferramentas para a participação da comunidade, destacando a vontade social como fator de avaliação das metas a serem alcançadas no âmbito das políticas públicas educacionais.

Sendo assim, por conta da Pandemia a audiência pública para o debate de ideias e aprovação do relatório acontecerá de forma online.

Compartilhe, vote e participe conosco enviando sugestões e contribuições através do Link:

Para acessar o Relatório de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação – PME – 2018/2019, clique aqui. https://publicacoesmunicipais.com.br/eatos/corguinho - Edição 1440 de 17/11/2020, páginas 44 a 58.

Data de publicação: 19/11/2020