Corguinho sediou a primeira etapa do estadual de canoagem de Mato Grosso do Sul. O evento organizado pela Federação Estadual de Canoagem em parceria com a Prefeitura Municipal contou com a presença de importantes atletas como Rafael Girotto, Atleta olímpico que em 2014 foi o atleta brasileiro com melhor desempenho no Campeonato Mundial de Canoagem Descida, disputado em Valtellina, no norte da Itália. Em maio Rafael vai participar de mais um mundial na Bósnia. Rafael Girotto destacou que o Rio Aquidauana em Corguinho é um dos melhores para a prática da canoagem no estado. A etapa em Corguinho contou com atletas de Aquidauana/MS, Corumbá/MS, Campo Grande/MS, Terenos/MS, Dourados/MS e Rio de Janeiro. Interessado em efetivar esta modalidade esportiva em Corguinho/MS o Prefeito Dalton adquiriu um caiaque com remo e foi presenteado com uma saia para caiaque pelo atleta Tom Barbosa. O Presidente da Federação pediu empenho dos atletas e deverá ser agendada uma data para aula inaugural de canoagem em Corguinho, com suporte dos atletas da federação.
Estiveram presente, além das autoridades municipais, Admir Arantes – Presidente da Federação de Canoagem MS e Roberto Girotto – Vice Presidente da Federação.
A próxima etapa está programada para acontecer em Piraputanga/MS no mês de Julho.
Cuca Ferreira -  Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 20/04/2016