Prefeitura de Corguinho, distribui cestas básicas

A Prefeitura Municipal de Corguinho em parceria com a Defesa civil de MS, e a Secretaria de Assistência Social de Corguinho distribuiram cestas básicas no assentamento PA Liberdade Camponesa para as famílias em situação de vulnerabilidade social, devido às fortes chuvas que caíram na região, que foi motivo da decretação de emergência, reconhecido pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social Renata Canhete, com a entrega destas cestas espera-se minimizar as necessidades básicas destas pessoas, “estamos seguindo a determinação da prefeita Marcela Ribeiro Lopes, para que nas situações de riscos, 100% das famílias sejam atendidas.”

O coordenador da Defesa Civil José Correia Salgado, ressaltou que estas cestas básicas, foram destinadas pela Defesa Civil Estadual, através do importante trabalho realizado pela Defesa Civil Municipal, Secretaria de Obras e Secretaria de Assistência Social no levantamento dos pontos críticos causados pelas chuvas em nosso município.

As cestas contêm diversos produtos alimentícios consumidos no dia a dia como arroz, feijão, farinha, fubá, açúcar, óleo, leite e charque.

Fonte: Zé Correia

Data de publicação: 28/05/2018