Corguinho na Rota Turística Caminho dos Ypes.

Corguinho sediou nesta quinta-feira (10), a segunda reunião de 2018 do Fórum Regional ‘"Caminho dos Ipês", o evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença de representantes do turismo de Campo Grande, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Rochedo e Ribas do Rio Pardo.

O objetivo do Fórum é unir o poder público, entidades e membros da sociedade civil para tratar das políticas que irão fomentar e promover o turismo na região.

Durante a reunião foram discutidas pautas como; Apresentação do Calendário de Eventos 2018 da Região Turística Caminho dos Ipês; Projeto de Sinalização Turística para região; Apresentação da Comissão de Marketing e Participação da consultora responsável pela Região Turística Caminho dos Ipês.

Entre os assuntos debatidos, o destaque ficou por conta da unanimidade dos municípios em relação a realizar projetos integrados, principalmente proporcionando espaço para os mesmos durante os principais eventos que estes realizarem. Por fim cada representante evidenciou as ações que estão desenvolvendo em relação as políticas públicas do turismo em sua localidade.

O Fórum tem adotado a dinâmica de reuniões itinerantes com o intuito de prestigiar os municípios que compõe a região, além proporcionar conhecimento in loco da realidade de cada destino. A próxima reunião está prevista para acontecer no dia 10 de julho em Nova Alvora do Sul.

A prefeita Marcela em seu discurso, destacou que desde o início do seu mandato não tem medido esforços para colocar Corguinho na rota do turismo Sul Mato Grossense.

Ressaltou a importância do fórum que representa uma oportunidade única para aproximar, debater, construir e ampliar as perspectivas sobre essa região turística.

O Secretário Zé Correia disse em sua fala que a região turística Caminho dos Ypes em breve Corguinho será o destino turístico do Estado do Mato Grosso do Sul, pois nela está ainda o novo e o inexplorado, um diamante a ser lapidado.

Fonte: Zé Correia

Data de publicação: 11/05/2018