Município de Corguinho recebe investimentos do Governo do MS, são mais de R$ 2,6 milhões em infraestrutura, Habitação, Educação, Esporte e pavimentação asfáltica.

A Vila Eliane e distrito do Taboco receberão asfalto. A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (25.5). Esse é um dos diversos investimentos em Corguinho, que recebe mais de R$ 2,6 milhões em obras, incluindo pavimentação, drenagem e recapeamento, além de investimentos em educação, esporte e habitação.

A prefeita Marcela Ribeiro Lopes fez questão de elogiar esse e outros investimentos do governo estadual. “Nós vamos tomar um tereré sentados aqui na Vila Eliane. Esse sonho só está sendo possível por causa do governador Reinaldo Azambuja. Pela primeira vez Corguinho está sendo vista por um governador”, disse a prefeita.

As obras em execução no município incluem a área de habitação. “São 110 moradias que estamos fazendo. Isso custa R$ 3,153 milhões, R$ 1,27 milhão do Governo Federal e o restante é dinheiro do Governo do Estado, através da Agehab. Às vezes, as pessoas não sabem porque são casas que estão espalhadas pelos assentamentos, por vários locais”, disse o governador.

A reforma e revitalização do Ginásio Poliesportivo de Corguinho. O Estado repassou ao município R$ 190 mil para a execução da obra do Poliesportivo Renato Martins Silveira, que vai receber cobertura das arquibancadas e reforma da cobertura.

A EE José Alves Quito também sendo reformada pelo governo estadual. O investimento envolve sanitários, reparos na quadra e salas de aula recebem 12 aparelhos de ar condicionado.

Confira as ruas que vão receber asfalto novo, rua Francisco Nogueira (entre avenidas Afonso Pena e Paulo Vieira Barbosa), Travessa Santa Luzia (entre avenida Afonso Pena e rua Presidente Dutra); rua Marechal Rondon (entre ruas Mato Grosso e Francisco Nogueira); e a rua Presidente Dutra (também entre a Mato Grosso e Francisco Nogueira).

O distrito de Taboco, rua 15 de Novembro (entre a 1º de Maio e avenida Pedro Balduíno) e a rua 1º de Maio (entre a 15 de novembro e rua São Judas Tadeu). Reinaldo Azambuja também autorizou a restauração de 15.448,15 m² de asfalto e serviços de tapa buraco em 18 quadras.

Fonte: Assessoria de imprensa

Data de publicação: 28/05/2018